24 de dezembro de 2011

ESCREVER : uma forma de viver BEM , melhor !

Uma vez li uma reportagem sobre um escritor, onde dizia que ele nunca lia seus textos depois de pronto. Eu ri e desacreditei... não tem como uma pessoa vender seu trabalho sem antes analisar muito bem o que fez.  Hoje, sem querer me comparar com um escritor famoso, eu não seria tão topetuda a esse ponto, entendo que quando escrevemos com o coração, poucas vezes sabemos nos expressar perfeitamente. Entendo também que nunca acharemos nossas ‘obras’ boas o suficiente, por mais que o mundo inteiro diga isso!  Reler um texto já pronto, pra mim e pra esse autor é quase um suicídio. Entendo bem o que ele quis dizer ao dar esta entrevista. Escrever é um dom, e literalmente uma arte.
   
Eu escrevo pra desabafar... boto todos os meus pensamentos confusos em um papel (ou em uma tela rs) para organiza-los. Odeio ter que voltar tudo para concertar erros ortográficos, etc e tal. Acho que é por isso que as vezes meus textos saem tão sem capricho.  Eu escrevo rápido pra não perder a linha de raciocínio, as vezes lento, as vezes agitado mas sempre com carinho.  Não me preocupo com a estética , apenas com o conteúdo.

Escrever com a alma. 

Eu nunca havia reparado que a literatura fazia grande parte da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores